quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Essência da Vida

Não quero nada de bom que seja constante,
Porque preciso saber que existem coisas ruins.
Não preciso do riso farto,
Preciso sim, do equilíbrio entre o riso e o choro,
Porque só rir aliena e só chorar enlouquece.
Não anseio por toda a liberdade,
Pois, necessito de alguns limites
De forma que não me sinta único,
E sim, mais um no contexto da vida.
Não careço de muito dinheiro,
Apenas do necessário,
Senão me tornarei escravo dele.
E mesmo com o pouco que tiver,
Deverei lembrar de dividi-lo com quem tiver menos ainda.
Não aprecio o egoísmo,
Pois, os egoístas são sós e eu preciso ter alguém comigo.
Não devo cultivar o ódio,
Já que quem odeia, certamente é odiado,
E é incômodo pensar nisso.
Preciso viver de forma plena,
E isso só se dá,
Na medida em que respeito os outros,
No limite dos meus direitos,
No amor que apresento,
E na alegria que transmito.
Acho que essa é a essência da vida!


TheCast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário